Em 2015, a joalheria Manoel Bernardes decidiu redirecionar o desenvolvimento de seus produtos, oferecidos através do atacado a vários revendedores de todo país e a sua rede de varejo, composta de cinco lojas nos principais ...
Continuar →
Vários desafios se colocam a uma marca Premium. Um deles é a capacidade de criar um discurso consistente, interessante, que ofereça ao consumidor muito mais do que apenas os produtos que comercializa. A joalheria Manoel ...
Continuar →
Apesar de não ser uma questão exatamente nova, o uso das mídias sociais por marcas de premium e de luxo ainda é amplamente discutido, sobretudo porque a resposta está ligada não apenas ao tipo de ...
Continuar →
Já não é a primeira vez que passamos por isso: crise à vista X investimentos escassos. Nesse cenário, a Comunicação sofre como os demais setores. Mas sofre primeiro. Cliente, agência, anunciante e consumidor parecem se ...
Continuar →
O consumo está mais relacionado ao valor simbólico do que às suas características físicas ou funcionais.
Continuar →
O Manual de Aplicação de Marca é uma ferramenta de gestão extremamente importante.
Continuar →
Leveza, rapidez e consistência. Como mesclá-los e ter relevância? Onde eles se convergem nos dias de hoje?
Continuar →
É certo que a entidade suprema do balípodo deixará algumas cicatrizes em nossa carteira.
Continuar →
Em determinados momentos, é necessário promover mudanças. Você sabe se chegou a hora?
Continuar →
O preço desempenha um papel importante na forma como os consumidores percebem as marcas de luxo.
Continuar →