Marketing digital para marcas Premium

Apesar de não ser uma questão exatamente nova, o uso das mídias sociais por marcas de premium e de luxo ainda é amplamente discutido, sobretudo porque a resposta está ligada não apenas ao tipo de negócio e suas especificidades, mas também aos valores fundamentais de cada empresa.

Embora as mídias impressas ainda tenham relevância para muitos setores, todas as pesquisas acontecem on line. A tendência é inevitável. Trata-se de abraçar o que é possível, sob pena de ficar para trás, lembrando que o marketing digital significa mudança de mentalidade e não apenas mudança de meio.

A meta é o relacionamento. Interagir nas mídias sociais exige conhecimento e serviço ao cliente; implica em disponibilizar um conteúdo de alta qualidade, atrativo, relevante e coerente com os valores da marca.

E, como em qualquer relacionamento, quando você decide se envolver, abre as portas para criar um fluxo de comunicação de mão dupla e não pode interromper unilateralmente o diálogo.

Outro importante benefício da mídia digital é que ela gera dados e análises que antes eram impossíveis. É mais mensurável do que qualquer outra. Não se trata de gerar e-mails em massa, mas de desenvolver conteúdo direcionado e, com dados qualificados, criar uma experiência personalizada.

Resumindo, falar de marketing digital não é tratar de tecnologia, mas da interação humana que lhe está subjacente, especialmente para as marcas que procuram envolver emoções. Comunicar-se com menos frequência, mas com mais qualidade. Essa é a chave: comprometer-se com as pessoas como se você estivesse tendo uma conversa no ambiente da marca.

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