Mudar para evoluir

Em determinados momentos, é necessário promover mudanças. Redirecionar os negócios e encontrar alternativas para sobreviver e crescer, num mercado de constantes inovações.

Além da rapidez com que se lançam novos produtos e serviços, ainda há uma redefinição de arenas competitivas: hoje, cada empresa compete não apenas com outras que oferecem os mesmos produtos. Ao contrário, enfrenta também aquelas capazes de oferecer alternativas para suprir necessidades emocionais semelhantes às supridas pelos produtos que oferecem.

Neste contexto, festas substituem viagens; bolsas substituem telefones. Improvável? Não, absolutamente corriqueiro.

Não basta observar – nem copiar – quem está obtendo sucesso, pois cada bom resultado é fruto de uma estratégia vitoriosa, que combina forças e identidade próprias. Algumas marcas só encontram seu caminho quando resgatam os motivos que determinaram sua existência. E quando compreendem motivação e comportamento do mercado.

Por isto, entendemos que seja de fundamental importância o diagnóstico, a avaliação da reputação da empresa, que permita enxergar caminhos próprios, novos, atuais e compatíveis com a realidade.

A partir daí, as soluções em comunicação podem ser criativas, interessantes e produzir resultados efetivos aos negócios. É neste nível que a Zagaia propõe sua parceria com seus clientes: na construção planejada de marcas de personalidade definida, com atributos claros e proximidade com os seus diversos públicos.

por Lise Loureiro


Comments are closed.
* campos obrigatórios

Ops! O seu browser deve ser antigo. Experimente o nosso site em outro navegador. Vale a pena!