Mapeamento de Tendências

Em 2015, a joalheria Manoel Bernardes decidiu redirecionar o desenvolvimento de seus produtos, oferecidos através do atacado a vários revendedores de todo país e a sua rede de varejo, composta de cinco lojas nos principais shoppings de Belo Horizonte. Objetivava encontrar soluções atemporais, rentáveis, capazes de atender a um público maior, com destaque para os jovens.

A Zagaia, agência responsável pela comunicação desde 1997, assumiu a tarefa de analisar as pesquisas de tendências e fazer suas próprias observações no mercado local para propor caminhos criativos adequados à identidade da empresa e à sua capacidade produtiva.

O trabalho envolve profissionais da agência que possuem formação e experiência em mapeamento de tendências e desenvolvimento de coleções, que se integram à equipe de design, trocando experiências e impressões ao longo de todo processo.

A segunda coleção – Além das Fronteiras – chega às lojas bem avaliada pela equipe de vendas e pelos clientes, que acolhem soluções que mantêm a sofisticação e renovam a linguagem.

A comunicação contribui para a percepção do conceito através de uma revista impressa e das mídias sociais, que contextualizam as linhas criativas e elaboram o lifestyle da marca para tornar o discurso mais consistente, fortalecendo o posicionamento. A atuação da Zagaia estende-se também aos eventos de relacionamento e às vitrines, levando a mensagem até a ponta do consumo.

0 Comentários
Seja o primeiro a deixar um comentário.

Deixar um comentário

* campos obrigatórios

Ops! O seu browser deve ser antigo. Experimente o nosso site em outro navegador. Vale a pena!