Mapeamento de Tendências
- Blog,Comportamento,Identidade,Luxo,Mercado
- Apr 11, 2016
- 0 Comentários
Em 2015, a joalheria Manoel Bernardes decidiu redirecionar o desenvolvimento de seus produtos, oferecidos através do atacado a vários revendedores de todo país e a sua rede de varejo, composta de cinco lojas nos principais shoppings de Belo Horizonte. Objetivava encontrar soluções atemporais, rentáveis, capazes de atender a um público maior, com destaque para os jovens.
A Zagaia, agência responsável pela comunicação desde 1997, assumiu a tarefa de analisar as pesquisas de tendências e fazer suas próprias observações no mercado local para propor caminhos criativos adequados à identidade da empresa e à sua capacidade produtiva.
O trabalho envolve profissionais da agência que possuem formação e experiência em mapeamento de tendências e desenvolvimento de coleções, que se integram à equipe de design, trocando experiências e impressões ao longo de todo processo.
A segunda coleção – Além das Fronteiras – chega às lojas bem avaliada pela equipe de vendas e pelos clientes, que acolhem soluções que mantêm a sofisticação e renovam a linguagem.
A comunicação contribui para a percepção do conceito através de uma revista impressa e das mídias sociais, que contextualizam as linhas criativas e elaboram o lifestyle da marca para tornar o discurso mais consistente, fortalecendo o posicionamento. A atuação da Zagaia estende-se também aos eventos de relacionamento e às vitrines, levando a mensagem até a ponta do consumo.
0 Comentários
Seja o primeiro a deixar um comentário.